A maioria das pessoas associa o bullying aos jovens, e adolescentes.

Porém, na palestra do Raabe realizada nessa última terça-feira, 23 de fevereiro, entendemos que o bullying é uma pressão psicológica sobre o ser humano, ou seja, não se refere somente a adolescentes, mais sim, a qualquer pessoa que sofre uma pressão por algo que não tem, ou por não ser igual.

Todas as presentes puderam entender melhor com um exemplo de Ana, uma mulher que está descrita na Bíblia, e que por muitos anos sofreu bullying de sua rival, por não poder gerar filhos.

Muitas mulheres têm sido vítimas de bullying, pela media, pela sociedade, algumas até pelos maridos abusivos, outras pelas amigas que estão sempre dizendo-lhes o que precisam ter para serem felizes de verdade, etc.

Quantas mulheres não são vítimas de bullying no local de trabalho e sujeitam-se aos maus tratos com medo de perder o emprego.

O testemunho da D. Leonice é uma prova disso. Há 6 meses atrás era uma vítima no local de trabalho. A sua superior falava mentiras dela, impedia as colegas de trabalho de falar com ela, criticava o seu jeito de ser, gozava com ela.

Porém, através das palestras que a D. Leonice participava, ela recebeu uma direção, aprendeu a usar a Força que havia dentro de si, e ao invés de entrar na provocação da sua superior, de sentir-se diminuída, começou a orar por ela e lhe pediu perdão.

Entregou a sua luta nas mãos de Deus, hoje D. Leonice é a chefe, e infelizmente a sua Bully foi despedida por má conduta.

Assim como a D. Leonice, você também deseja aprender a usar essa Força que está dentro de si?

Então esteja connosco, na nossa próxima palestra mensal, para descobrir mais sobre a FORÇA DA MULHER.

Dia 29 de março, nos seguintes horários e moradas:

Lisboa – Alameda Dom Afonso Henriques Nº35 ( 19:30H )
Porto – Rua Egas Moniz ( 19:30H )
Faro – Largo de S. Sebastião Nº 10 ( 20:00H )
Coimbra – Rua da Sota Nº 20 (19:30H )