No passado Sábado dia 26 de Novembro, O Projeto Raabe realizou mais uma palestras A Força da Mulher.

Com a Participação especial de uma advogada que também deu o seu depoimento, por já ter sido vítima de violência doméstica.
O projeto Raabe este sábado, concientizou as mulheres sobre a imprtância de romper o silêncio. APAV (Associação de apoio à Vítima) registou no ano de 2015, 23.326 casos de crime e outro tipos de violência doméstica dos quais 9.612 são vítimas, fora os atendimentos e crimes não registados pela associação.

Para combater esta realidade que tem crescido em Portugal, o Projeto Raabe procurou esclarecer para as mulheres quais são os diferentes tipos de violência doméstica. Muitas desconhecem que, a pressão psicológica e a agressão verbal também são formas directas de vilência doméstica. “Doi muito mais que a violência física e quase ningém se apercebe. A violência física deixa marcas visíveis, tais como os ematomas, já a verbal, deixa marcas emocionais, marcas que diante da sociedade ficam escondidas.” Diz a Dtra, Patricia.

Contudo, os danos emocionas causados pela violência verbal podem ser superados. Deus nos ensina através da passagem sobre a mulher virtuosa Pv. 31, que toda a mulher tem o seu valor diante d’Ele. Toda a mulher é dotada de virtudes que fazem bem a ela e a todos que estão ao seu redor. Através da hospitalidade, a mulher tem a capacidade de criar um bom ambiente no seu lar, fortalecendo assim o seu casamento. Ela é uma boa mãe, e sabe cuidar com carinho e amor dos seus. Ela é empreendedora, trabalhadora e criativa, ela sabe gerir bem as suas finanças. Estende a mão ao necessitado, com um espírito amoroso e gentil. Ela usa bem o seu tempo, trabalha deligentemente, e a sua beleza interior vem de escolhas diárias para honrar ao seu Deus. Todas as mulheres têm essas virtudes dentro de si, apenas precisam de ser desenvolvidas, todas as mulheres têm a capacidade de ser esta mulher virtuosa de proverbios 31. O Projeto Raabe procura levar sempre as mulheres dicas práticas de como execer a força interior que elas têm!

Portanto, fique atenta para saber a data da nossa próxima palestra, aonde gratuitamente poderá participar e desfrutar de bons momentos e poderá descobrir a força que há em si.